Thursday, 15 March 2018

Como ler cotações de opções de ações


Opções básicas: como ler uma tabela de opções.


À medida que mais e mais traders souberam da multiplicidade de benefícios potenciais disponíveis a eles por meio do uso de opções, o volume de negócios em opções proliferou ao longo dos anos. Essa tendência também foi impulsionada pelo advento do comércio eletrônico e da disseminação de dados. Alguns traders usam opções para especular sobre direção de preço, outros para cobrir posições existentes ou antecipadas e outros ainda para criar posições únicas que ofereçam benefícios não rotineiramente disponíveis para o trader apenas do contrato subjacente de ações, índices ou futuros (por exemplo, a capacidade de ganhar dinheiro se a segurança subjacente permanecer relativamente inalterada). Independentemente do seu objetivo, uma das chaves para o sucesso é escolher a opção certa, ou combinação de opções, necessária para criar uma posição com o (s) tradeoff (s) de risco para recompensa desejado (s). Como tal, o trader de opções experiente de hoje está tipicamente olhando para um conjunto de dados mais sofisticado quando se trata de opções do que os comerciantes de décadas passadas.


Os Antigos Dias do Relatório de Preço da Opção.


Em & quot; os velhos tempos & quot; alguns jornais costumavam listar linhas e fileiras de dados de preços de opções quase indecifráveis ​​dentro de sua seção financeira, como mostrado na Figura 1.


Os dados fornecidos na Figura 2 fornecem as seguintes informações:


As opções de compra são mais caras quanto menor o preço de exercício, as opções de venda são mais caras, quanto maior o preço de exercício. Com as chamadas, os preços de exercício mais baixos têm os preços de opção mais altos, com os preços das opções caindo a cada nível de greve mais alto. Isso ocorre porque cada preço de exercício sucessivo é menos in-the-money ou mais out-of-the-money, portanto, cada um contém menos & quot; valor intrínseco & quot; do que a opção no próximo preço de exercício mais baixo.


A negociação de opções e o nível de sofisticação do trader de opções médio já percorreu um longo caminho desde que a negociação de opções começou há décadas. A tela de cotação de opção de hoje reflete esses avanços.


Noções básicas sobre ações: Como ler uma tabela de ações / citação.


Qualquer papel financeiro tem cotações de ações que se parecem com a imagem abaixo:


Colunas 1 e amp; 2: 52 semanas de alta e baixa - Estes são os preços mais altos e mais baixos em que uma ação foi negociada nas últimas 52 semanas (um ano). Isso normalmente não inclui as negociações do dia anterior.


Coluna 3: nome da empresa & amp; Tipo de estoque - esta coluna lista o nome da empresa. Se não houver símbolos especiais ou letras após o nome, é um estoque comum. Símbolos diferentes implicam diferentes classes de ações. Por exemplo, "pf" significa que as ações são ações preferenciais.


Coluna 4: Ticker Symbol - Esse é o nome alfabético exclusivo que identifica o estoque. Se você assiste TV financeira, viu a fita do relógio se mover pela tela, citando os preços mais recentes ao lado deste símbolo. Se você está procurando cotações de ações on-line, você sempre procura uma empresa pelo símbolo de ticker. Se você não sabe o que é um ticker de uma determinada empresa, pode procurá-lo em nossa página de mercados.


Coluna 5: Dividendo por Ação - Indica o pagamento do dividendo anual por ação. Se este espaço estiver em branco, a empresa atualmente não paga dividendos.


Coluna 6: Dividend Yield - O percentual de retorno sobre o dividendo. Calculado como dividendos anuais por ação dividido pelo preço por ação.


Coluna 7: Relação Preço / Lucro - É calculado dividindo-se o preço atual da ação pelo lucro por ação dos últimos quatro trimestres. Para mais detalhes sobre como interpretar isso, consulte nosso tutorial P / E Ratio.


Coluna 8: Volume de Negociação - Esta figura mostra o número total de ações negociadas durante o dia, listadas em centenas. Para obter o número real negociado, adicione "00" ao final do número listado.


Coluna 9 & amp; 10: Dia Alto e Baixo - Indica a faixa de preço na qual a ação foi negociada durante o dia. Em outras palavras, estes são os preços máximo e mínimo que as pessoas pagaram pelo estoque.


Coluna 11: Close - O fechamento é o último preço de negociação registrado quando o mercado fechou no dia. Se o preço de fechamento é para cima ou para baixo mais de 5% do que o fechamento do dia anterior, a listagem inteira para aquela ação é audaciosa. Tenha em mente que você não tem a garantia de obter esse preço se comprar o estoque no dia seguinte, porque o preço está mudando constantemente (mesmo depois que a bolsa é fechada para o dia). O fechamento é apenas um indicador do desempenho passado e, exceto em circunstâncias extremas, serve como uma estimativa do que você deve esperar pagar.


Coluna 12: Variação Líquida - Esta é a variação do valor em dólar no preço das ações em relação ao preço de fechamento do dia anterior. Quando você ouve sobre uma ação estar "acima do dia", isso significa que a mudança líquida foi positiva.


Hoje em dia, é muito mais conveniente para a maioria obter cotações de ações da Internet. Esse método é superior porque a maioria dos sites é atualizada ao longo do dia e fornece mais informações, notícias, gráficos, pesquisas etc.


[Compare como diferentes corretoras on-line exibem os preços das ações visitando nossas avaliações de corretoras de ações.]


Para obter cotações, basta digitar o símbolo na caixa de cotação de qualquer site financeiro importante, como o Yahoo! Finanças, CBS Marketwatch ou MSN Money. O exemplo abaixo mostra uma cotação para a Microsoft (MSFT) do Yahoo Finance. Interpretar os dados é exatamente o mesmo que com o jornal.


Como ler as cotações de opções.


Como as opções de negociação.


Por Beth Gaston Moon, Colaborador do InvestorPlace.


Seu corretor terá todas as cotações que você precisa negociar listadas on-line. Se você é um profissional ativo, você terá todas as cotações gratuitas e em tempo real que você precisa através do seu serviço online.


O Chicago Board Options Exchange (CBOE) é outra fonte de cotação de opções. No CBOE, você encontrará uma tela atrasada gratuita de 20 minutos. Para diferentes níveis de taxas, você pode obter cotações em tempo real e até cotações de streaming em tempo real.


Abra o interesse e o volume.


Volume de opções e juros em aberto são duas informações de opções relacionadas, mas marcadamente diferentes. O volume é um registro diário da atividade de negociação da sessão em uma determinada opção ou em uma advertência. Se um comerciante está comprando ou vendendo um contrato de opção, ele conta como parte do volume de opções do dia. Volume inicia todas as sessões com uma lista limpa em zero e aumenta ao longo do dia.


O interesse aberto, no entanto, é uma contagem variável do número total de contratos de opção abertos e ativos em cada greve, representando todas as opções que não foram fechadas ou exercidas. O número não muda ao longo do dia, mas ajusta-se durante a noite, uma vez que as negociações são contabilizadas, as posições fechadas são fechadas e novas posições são adicionadas.


Vamos olhar para um exemplo simples. O interesse aberto na Target (TGT) de 60 de outubro é de 1.000 na segunda-feira de manhã. Nesse dia, o Trader A compra 10 contratos nesta greve e o Trader B vende para fechar 30 contratos nesta mesma greve. O volume seria de 40 a segunda-feira, mas quando a taxa de juros aberta é ajustada na terça-feira, cai para 980, devido à adição de 10 novos contratos da A, mas a subtração de 30 da empresa. de 20 contratos.


Uma complexidade com interesse aberto é que ela não pode mudar de maneira alguma (ou mudar apenas ligeiramente) apesar do volume notável. Enquanto alguns descrevem os operadores que entram e saem de posições ao longo do mesmo dia, outros apontam que isso provavelmente é causado por opções trocando de mãos de um comerciante para outro.


Por exemplo, se o Negociador B tivesse vendido suas opções diretamente para um novo participante do mercado (Negociador C), ao invés de vendê-las para fechar, os juros em aberto teriam se movido para 1.010, já que os mesmos contratos permanecem nos livros, apenas em mãos diferentes. . Então, enquanto B pode ter saído de sua posição, C entrou como um novo comprador para comprar essas mesmas posições, e o Trader A ainda adiciona seus 10 contratos.


Isso pode ser um processo confuso, mas um comerciante (seja iniciante ou avançado) pode aprender muito observando o volume diário e os padrões de interesse abertos mudando a cada dia.


Ciclos de Expiração.


Quando você está olhando para títulos que têm opções negociadas sobre eles, você vai notar as datas de vencimento e como eles mudam de estoque para estoque. Quando uma segurança começa a negociar opções, ela recebe aleatoriamente um dos três ciclos de expiração. É por isso que existem tantas opções de negociação de títulos e ações que seria muito difícil para os fabricantes de opções de mercado acompanhar cada chamada e colocar, a cada preço de exercício, para cada mês do ano.


Então, eles criaram três ciclos comuns aos quais as ações são atribuídas:


&touro; Janeiro, abril, julho e outubro.


&touro; Fevereiro, maio, agosto e novembro.


&touro; Março, junho, setembro e dezembro.


A coisa mais fácil de lembrar é esta regra: sempre haverá opções para o mês atual (o mês da frente), e sempre haverá opções para o próximo mês. As únicas exceções são se uma segurança for retirada.


Por exemplo, se é início de maio e você deseja negociar uma opção Netflix (NFLX), você encontrará opções de maio disponíveis (chamadas de mês atual ou anterior), bem como opções da série de junho.


Uma maneira fácil de descobrir se uma opção está disponível é examinar a cadeia de opções, que está disponível em seu corretor ou nas páginas de finanças do Yahoo! e o Google. A cadeia de opções fornece uma lista de todos os meses e preços disponíveis para uma determinada segurança. No topo do gráfico abaixo, você verá que, em maio, há opções para maio, junho, julho e outubro de 2012, janeiro de 2013 e janeiro de 2014.


Datas de expiração.


Uma grande coisa sobre as opções de negociação é que é tudo sobre como aproveitar ao máximo a volatilidade em um período relativamente curto de tempo. Isso significa que você mantém as opções somente a partir da data de abertura do negócio até a data de vencimento (e às vezes nem mesmo até então).


Tecnicamente, as opções sobre ações expiram no terceiro sábado de cada mês. Mas como os mercados não estão abertos, as opções param de ser negociadas na terceira sexta-feira de cada mês. Então, se você possui uma opção de julho, você tem de entre o dia que você comprou a opção até a terceira sexta-feira de julho para se tornar rentável. Em algumas ocasiões, as ações subjacentes ou ETF são negociadas após o fechamento do mercado na sexta-feira da semana de vencimento, o que pode causar alguma ação em sua opção.


Durante o tempo que você possui o contrato de opções, você pode exercer o seu direito de vender a opção, você pode optar por comprar a ação subjacente ao preço acordado (por exemplo, se você comprou uma chamada GOOG março 590, então você pode comprar ações por US $ 590 por ação, mesmo que a ação esteja sendo negociada a US $ 600, contanto que você o faça antes da terceira sexta-feira de março, quando o contrato de opções expirar). Por fim, você pode optar por não fazer nada e a opção expirará sem valor para você.


Abaixo, você encontrará gráficos com as datas de vencimento para 2012, 2013 e 2014. Lembre-se, porque o mercado está fechado no sábado, quando as opções expiram tecnicamente, elas realmente param de negociar na sexta-feira anterior.


Finanças do Yahoo.


Com mais informações disponíveis e a capacidade de negociar rapidamente opções on-line, os investidores estão se tornando mais espertos ao usar opções para especular, proteger e criar suas próprias estratégias financeiras usando uma combinação de ETFs, opções e outros ativos. As opções são produtos financeiros que flutuam com base em um ativo subjacente, como um ETF. O valor da opção é determinado por vários fatores, incluindo o período de tempo até que a opção expire, a volatilidade no ativo subjacente e a proximidade do preço de exercício da opção ao preço do ativo subjacente. Os modelos de precificação de opções também nos fornecem "Gregos" - valores usados ​​para determinar como o ativo subjacente e o preço da opção estão relacionados. Aprender a ler uma tabela de opções fornecerá mais informações sobre esses conceitos e como eles se relacionam com o valor da opção.


A principal fonte de informações e precificação de opções é a Bolsa de Opções do Conselho de Chicago (CBOE), a bolsa através da qual as opções são negociadas.


Para obter uma cotação de opções no site do cboe, clique na seção Cotações e Dados, seguida de Cotações Atrasadas. Insira um símbolo de ação ou ETF e, em seguida, clique na guia Opções para ver informações sobre a opção [consulte também Opções de solicitação e venda de ETF explicadas].


Yahoo! Finanças oferece informações de preços de opções de uma forma direta, e inclui as mesmas informações disponíveis no site da CBOE. Todas as imagens de opções foram obtidas do Yahoo! Finança.


Figura 1. Informações sobre preços de opções de compra, SPDR S & P 500 ETF (SPY)


Clique para ampliar.


Tabela de opções explicada.


Logo abaixo do preço do ETF, vemos “View By Expiration” com uma série de datas depois dele. A Figura 1 mostra os preços das opções de maio de 2013, conforme indicado por “May13 ″ sendo selecionado. Se você quiser ver as opções que expiram durante um mês diferente, você pode selecioná-lo na lista, lembrando que o mês representa o mês de vencimento e o número seguinte representa o ano de vencimento. Selecionar “Jan 15 ″ por exemplo mostrará as opções que expiram em janeiro de 2015 [ver 13 ETFs que cada trader de opções deve saber].


Yahoo! Finanças lista as opções de chamada primeiro, seguidas pelas opções de venda. Para ver o preço da opção de venda, role a página para baixo até ver a seção Opções de venda.


Figura 2. Informações sobre preços de opções de venda, SPDR S & P 500 ETF (SPY) 17 de maio de 2013.


Clique para ampliar.


Vamos ver o que cada uma das colunas significa.


Strike (Preço): Esta coluna mostra o preço pelo qual um comprador de chamada pode comprar a segurança se a opção for exercida. No caso de uma opção de venda, é o preço pelo qual o comprador da opção pode vender o título subjacente, caso a opção seja exercida. Por outro lado, um escritor de opções será atribuído para produzir o título subjacente ao preço de exercício se uma opção que ele vender (escrever) for exercida.


Nesse dia, o SPY fechou a US $ 166,94, então as opções com um preço de exercício próximo a US $ 167 estavam muito ativas. A Figura 3 mostra uma cotação de uma opção de compra SPY com um strike de $ 167.


Figura 3. 167 Strike para SPDR S & amp; P 500 ETF (SPY) Call Option.


Clique para ampliar.


Símbolo: Este elemento da tabela de opções contém as informações para qual opção você está olhando; pode ser dividido em algumas seções principais. A figura 4 mostra o que está contido no símbolo.


Figura 4. Informações do símbolo.


Último: o preço do último negócio que passou.


Chg (Change): Mudança é quanto o último preço mudou desde o fechamento anterior.


Lance: o preço pelo qual os compradores estão tentando comprar a opção. Se você vender uma opção no mercado, normalmente receberá esse preço assumindo a execução instantânea. Esse é o preço de uma ação. Como uma opção é para 100 compartilhamentos, para obter o custo de uma opção, você deve multiplicar esse preço por 100.


Pergunte: O preço pelo qual os vendedores estão tentando vender a opção. Se você vender uma opção de compra, normalmente receberá esse preço assumindo a execução instantânea. Esse é o preço de uma ação. Como uma opção é para 100 compartilhamentos, para obter o custo de uma opção, você deve multiplicar esse preço por 100.


Vol (Volume): permite saber quantos contratos foram negociados durante a sessão. As opções que têm grande volume normalmente têm um spread Bid-Ask mais apertado, já que mais traders estão procurando entrar e sair de posições.


Open Int (Interest): O número de posições em aberto no contrato que ainda não foram compensadas.


Dados adicionais para estar ciente de.


Os gregos são uma série de cálculos que ajudam a determinar como um preço de opções se move em relação ao ativo subjacente. Embora esses números não sejam mostrados em todas as tabelas de opções, um entendimento básico é útil quando as opções de negociação [ver também 101 lições de ETF que todo consultor financeiro deve aprender].


Delta: Representa a sensibilidade de um preço de opções aos movimentos de preço no ativo subjacente.


Gama: Como a Delta não está estagnada e mudará constantemente, o Gama é a medida de quanto o Delta muda conforme o valor das alterações de segurança subjacentes.


Theta: Uma medida do valor em dólares que o preço da opção perde a cada dia à medida que se aproxima do vencimento, conhecido como decaimento do tempo.


Vega: A medida de como um preço de opções reage a mudanças na volatilidade do ativo subjacente.


Yahoo! O Finance oferece tabelas de opções simples e relativamente fáceis de entender, embora as informações de precificação de opções estejam disponíveis em muitas outras fontes on-line, incluindo o site do CBOE. Passe algum tempo examinando as tabelas e vendo como as opções são precificadas - usando o preço Último preço ou Bid and Ask - para datas de vencimento variáveis ​​e preços de exercício. Isso ajudará você a melhorar a leitura da tabela e a ver como as opções de preços estão relacionadas às outras informações na tabela.


Acompanhe os preços das opções e a cadeia de opções para ações e índices da Nasdaq, Bolsa de Nova York (NYSE), S & P etc.


* Funcionalidade de cadeia de opções fácil de usar e detalhada para scripts individuais.


* Suporte para diferentes datas de validade.


* Capacidade de pesquisar e adicionar as ações, índices em sua lista.


* Detalhes completos de estoque / índice são exibidos com gráficos.


* Suporte para gráficos de tela cheia diária, semanal, mensal e anual.


* Lista personalizável com capacidade de remover, adicionar, reordenar estoques / índices.


* Suporte para notícias relacionadas a estoques.


* Totalmente otimizado para visualização em tablets.


Nasены опционов трек и вариант цепи для акций и индексов из Nasdaq, Нью-Йоркской фондовой бирже (NYSE), S & amp; P и т. д.


* Простота в использовании и функциональность подробная цепь вариант для отдельных сценариев.


* Поддержка различных сроков действия.


* Возможность поиска и добавьте на акции, индексы в списке.


* Полная информация акции / индекса отображается с графиками.


* Поддержка ежедневные, еженедельные, ежемесячные и ежегодные полные графики экран.


Настраиваемый список с возможностью удалять, добавлять, изменять порядок акции / индексов.


Como ler as cotações da opção.


Quando você negocia opções, você tem que olhar para as placas de cotação no seu computador, mesmo se você estiver usando um corretor. A figura a seguir mostra um bom exemplo genérico de um quadro de cotações fornecido pelo Chicago Board of Options Exchange.


Neste quadro de cotações, que mostra a opção de compra de 30 de maio para XYZ, você encontra informações sobre classes de opções, séries e preços. XYZ é a classe de opção, enquanto 30 de maio é a série de opções, um agrupamento de opções de compra ou venda do mesmo ativo subjacente com o mesmo preço de exercício e data de vencimento.


Se você olhar acima e abaixo da série de 30 de maio, encontrará outras séries de opções listadas, como as opções e ligações de 25 de maio, listadas duas seções acima da série circulada. O prêmio, ou o preço, no dia 30 de maio XYZ é dois pontos. Se esta fosse uma chamada para comprar ações XYZ, você pagaria US $ 200, porque as opções de ações lhe dão o direito de controlar lotes de 100 ações das ações.

No comments:

Post a Comment